top of page

A unidade da Fé

  • Foto do escritor: Marcela Hartuique Gonçalves
    Marcela Hartuique Gonçalves
  • 8 de mar. de 2019
  • 2 min de leitura



Leitura em Efésios 4.1-16

Uma coisa que acho incrível na família cristã, é como a nossa fé comum nos une de uma forma tão natural que parece que nos conhecemos por toda a vida. Percebemos isso quando visitamos igrejas em regiões diferentes e ali encontramos uma verdadeira família. O acolhimento deve ser uma marca na igreja de Cristo. Como é bom poder dizer como o salmista: “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” (Sl 133:1)

Escolhidos nele antes da fundação do mundo para glorificá-lo, Deus, o Pai nos chama de filhos (Ef 1.4,12). Uma grande família, a qual não nasceu do sangue ou da vontade humana, mas do Próprio Deus (Jo 1.12-13). Paulo chama a igreja à unidade em Efésios, judeus e gentios, deveriam viver unidos, pois todos faziam parte da mesma família, servindo uns aos outros.

A vida cristã deve ser marcada por novas atitudes e autosacrificio. Assim como Cristo sendo Rei se fez servo, nós devemos servir aos nossos irmãos na fé. O cristão sempre deve agir em favor do próximo. Paulo exorta a andar “de modo digno da vocação a que fostes chamados”. Cristo nos chamou para isso, para em tudo glorificá-lo, esse é o fim do ser humano.

Quando Cristo subiu aos céus, Ele concedeu dons aos homens. Todo cristão têm em comum o dom de graça, a salvação por meio da fé (Ef 2.5,8). Cada cristão tem seu dom particular dado por Cristo para benefício da igreja, e crescimento espiritual dos santos. Fomos agraciados com esses dons para servirmos uns aos outros e assim chegarmos à unidade da fé. Cristo nos chama para viver em unidade na igreja, sendo ele o cabeça e nós “corpo bem ajustado”.

Podemos experimentar na vida da igreja uma pequena amostra do que será no céu e devemos amar a comunhão com os irmãos, ajudar sempre que necessário os da família da fé, estar presente nas programações, participar de tudo de que nos for possível. Pois se não gostamos da vida na igreja, não sei se teremos prazer na vida no céu, onde será tudo mais intenso e eterno.

Crentes em Cristo, estamos ligados como um corpo. Deus nos trouxe a existência para Ele, a vida cristã faz parte do seu plano. Todos nós estamos unidos em Cristo, na vida, na existência. Que possamos pela graça de Deus viver a vida cristã de forma mais unida, buscando o auxílio e crescimento mútuo com o propósito de glorificar a Deus.


Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page